Na ausência do atual, vai o ex
Lula, Javier e Bolsonaro
OPINIÃO •
Hoje foi um dia histórico na Argentina, o libertário Javier Milei tomou posse como novo presidente do país e não poderia ser diferente, autoridades do mundo todo que têm seus países entrelaçados com os hermanos se fizeram presentes
E o Brasil, grande parceiro diplomático, comercial e cultural do país vizinho, na ausência do atual presidente, é "representado" pelo EX.
Enquanto Lula se recusa a participar e envia o chanceler pelo fato de seu desafeto está assumindo o poder, Bolsonaro participa por Milei ser o seu afeto.
Jair não representa mais nada, é ex-presidente, inelegível e nem líder de oposição é (como o próprio já declarou). Sua presença representa pura ligação política e ideológica, é o encontro de dois amigos, não de dois países.
A ausência de Lula se dá pela a mesma coisa, política e ideologia. O petista não está lá porquê não foi Sergio Massa que vestiu a faixa. É o desencontro de duas nações parceiras da América do Sul.
Enquanto aqueles que entram na política não colocarem o seu país a frente de qualquer ideologia ou ligação política, o Brasil continuará atolado no lamaçal que tanto nos atrasa na caminhada da ordem e progresso.
Por Vitor Silva
---------------------------
As opiniões de comentaristas na CIMBT NEWS são de responsabilidade dos mesmos e não representam, necessariamente, a linha editorial do portal
Comentários