Bolsonaro e Donald Trump parabenizam Milei
Os exes-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Donald Trump parabenizam o presidente eleito da Argentina Javier Milei após a vitória numa eleição histórica na noite deste domingo (19/11)
Pelas redes, o ex-presidente brasileiro escreveu:
"Parabéns ao povo argentino pela vitória com Milei . A esperança volta a brilhar na América do Sul."
O brasileiro ainda fez referência aos EUA, que em 2024 vão as urnas escolher seu presidente pela 1° vez após a derrota de Trump em 2020:
"Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós."
Já o ex-presidente norte-americano, que não havia declarado apoio a Milei, quebrou o silêncio nas redes:
"Parabéns a Javier Milei pela grande corrida para Presidente da Argentina. O mundo inteiro estava assistindo! Estou muito orgulhoso de você. Você vai virar seu país e realmente faça a Argentina grande de novo!"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também já cumprimentou o novo presidente da Argentina:
Nas redes, o petista escreveu:
"Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos."
MILEI ELEITO
Com 86% das urnas apuradas, Javier Milei está eleito presidente da Argentina com 55,95% dos votos. O libertário derrotou o ministro da economia Sergio Massa. O esquerdista ficou com 44,04%
O libertário assume o poder em 10 de dezembro. Milei ficou conhecido ao dar um salto e vencer as eleições primárias de agosto. No 1° turno, Sergio venceu Milei com seis pontos percentuais de vantagem.
Desde então, o candidato de Bolsonaro intensificou a campanha e propostas, como a dolarização da economia, extinção do Banco Central e combate a inflação que chegou a incrível marca de 142,7% em outubro
Comentários