CPMI do dia 8 de janeiro é instalada
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a invasão e depredação da sede dos três poderes em Brasília no dia 8 de janeiro foi instalada na última quinta-feira (25/05)
A Comissão é composta por 16 senadores e 16 deputados. 18 cadeiras são da base de apoio do governo Lula e 9 da oposição
Foram eleitos presidente o deputado federal Arthur Maia (União-BA), vice o senador Cid Gomes (PDT-CE), o senador Magno Malta (PL-ES) 2° vice e a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) é a relatora
Já na primeira sessão, o clima esquentou entre os parlamentares. O momento de maior tensão aconteceu quando o senador Marcos do Val (Podemos-ES) questionou a competência de Eliziane Gama no cargo de relatora
De acordo com do Val, Gama seria parcial por sua proximidade com o ministro da justiça do governo Lula (PT) Flávio Dino (PSB-MA)
Logo após, o parlamentar foi repreendido por dois colegas.
Otto Alencar (PSD-BA) disse à Do Val: "Vossa excelência está sendo antiética, interrompendo o seu colega. Ninguém interrompeu vossa excelência. Eu sei da sua procedência na polícia, mas aqui é Senado. Aqui não é delegacia de polícia. Vossa excelência se mantenha calado”
Já Duarte Jr (PSB-MA) disse:
“Pegue seu pen drive e saia dessa sala, porque o senhor quer tumultuar. Vossa excelência que é investigado por falso testemunho, que tem mais versão do que terno.”
As sessões acontecerão semanalmente todas às quintas-feiras
Siga a CIMBT NEWS nas redes sociais e no site
Comentários